Person of Interest - 2x08 - Til Death
Eu gostei do episódio 2x08, mas não consegui me empolgar com ele, não que ele foi ruim, pelo contrário, trouxe muitas coisas para agregar, mas é que eu estava muito esperando pela Root, como disse o review anterior eu achei que ela fosse aparecer, e alimentei essa esperança, afinal, já faz um bom tempo desde o sequestro de Finch.
Mas não foi isso, a trama paralela ao caso foi o flashback, como já disse um vez, minha trama favorita é quando faz essa volta no tempo e mostra Finch, com Nathan, Grace e como tudo começou com a Machine, e como eu não esperava por isso, não consegui me envolver.
Dessa vez o CPF apresentado pela machine foram dois, o de Sabrina e Daniel Drake, um casal que tem bastante dinheiro. Então nossa dupla se dividiu pra saber o que ameaçava os dois, Reese vai para empresa enquanto Finch vai para o lar. E nisso descobrem que a empresa está recebendo uma oferta milionária de venda, ou seja, assassino descoberto. Ou não, afinal estamos falando de POI, John ao seguir a mulher descobre que colocaram uma bomba caseira o carro dela, e ao conferir o numero descobrem que tudo foi a mando do maridão. E assim, Finch e Reese seguem para salvar a pobre moça do marido assassinado, mas com isso descobrem que ela também mandou matar o marido, minha gente que casal em.
Foi um caso interessante, até que ponto chega um relacionamento? O que mais me intrigou, foi quando Harold falou que devia deixar os dois se matarem e salvar um outro CPF, afinal, se eles não são maduros suficientes para resolver um casamento, com psicólogo, advogados e resolvem recorrer a matadores de alguém, que assim se faça a vontade. E quando John, pergunta se tem um outro CPF e Harold, infelizmente, diz não, eles resolvem continuar ajudar Sr e Sra Drake. Mas oi? Se tivesse outro CPF Harold e John teriam coragem de deixa-los, cadê aquele lado meigo de Finch. É a segunda vez, após Root, que Harold quer deixar o CPF ao destino, não estou gostando disso.
Vale ressaltar que o tema principal foi o AMOR, again, eu não me canso disso e a série vem trazendo isso bem variado. Enquanto o caso da semana, mostrava o fim de um amor, o flashback trazia o começo de Harold e Grace em 2006, lembrando que podemos considerar a continuação do episódio anterior com flashback, lá mostrou como Grace e Harold se conheceram e aqui mostrou como foi a continuação desse relacionamento, com Harold com medo de contar sobre seu trabalho. Esqueci de citar, que no começo do episódio, mostra ele em 2012 de longe observando ela, e então a machine contacta-o através de um telefone, como fez com John, no primeiro episódio.
Mas não foi só o começo do amor de Harold que o episódio mostrou. Carter com sua nova franjinha que deixou ela mais jovem/magra/gata, precisou de uma ajuda do Detetive Cal Beecher da narcóticos, para ajudar achar o Santiago, o capanga que Daniel contratou para matar a esposa, e com isso, como retribuição Beecher há convida para jantar. #Loveisintheair.
Fusco que começou o episódio muito estranho, atendendo ligações escondidas, ignorando chamada de John até tirando a bateria para Finch não encontrá-lo, nos preocupou, afinal, o que esse moço anda fazendo, eu suspeitei que ele estivesse de rolo de novo com o HR, mas tudo não se tratava de um encontro amoroso com Rhonda,e nós aqui suspeitando do novo apaixonado.
E John? Bom ele já teve muitos encontros amorosos nos episódio passados, aqui continuou sozinho, nem seu agrado com Urso, trazendo biscoitos caninos ajudou, já que o cão terminou passeando com Finch.
E esse foi o episódio! O que mais gostei dele foi o encontro dos três Fusco, Carter e John, rendeu boas risadas, o sequestro relâmpago. E mostrou que a série consegue explorar os quatro personagens muito bem. Principalmente quando traz flashback mostrando a vida de Harold, que pouco conhecemos, mesmo estando na segunda temporada. E não é só nós que queremos saber mais de nosso quatro olhos John também, ele mostrou bem isso, quando conversou sobre baseball, tentando arrancar mais coisas sobre ele.
Semana passada ficamos sem episódio, mas nos presenteou com um bom episódio, e semana que vem continua normalmente, com o episódio 2x09 “C.O.D”.