Homeland: "Broken Hearts" 2x10
Quando de repente, Abu Nazir resolve sujar (mais) as próprias mãos.
Após seu "sequestro", Brody abriu estranhamente o jogo para a CIA, sendo peça importante para a captura de alguns terroristas. Era de se imaginar que tudo poderia ser parte do plano terrorista de Nazir, mas pelos acontecimentos nesse episódio, ficou claro que Brody traiu Nazir, o forçando a agir com as próprias mãos.
Brody estaria definitivamente ao lado da CIA? Por enquanto é o que parece. Por enquanto.
A base do episódio foi composta por esse assunto: Abu Nazir, o terrorista da mesma laia do vice-presidente Walden, queria de qualquer jeito o serial do marcapasso do sujeito para poder matá-lo a distância. Estranho é que o crápula sabia com detalhes a localidade do número, mas não sabia o serial? Estranho.
O desespero de Brody nos mostrou que está se importando e muito com Carrie. Se é amor eu não sei, mas suas ações foram dignas a isso. Por outro lado, teve a oportunidade de se vingar do verdadeiro assassino de Issa. Vingou a morte do garoto deixando o vice-presidente-terrorista morrer, com algumas palavras "doces" proferidas.
Falando em outro lado, o núcleo familiar do episódio está prestes a se dividir. Jessica está propensa a se separar. Pelo menos é o que ficou nas entrelinhas daquele fatídico reencontro, onde Brody quase a pega beijando seu "amigo". Não gostei dessa cena: eles estavam ali se beijando podendo ser descobertos facilmente. Brody quase pega-os no flagrante, sem contar que seus filhos também poderiam presenciar o fato. Inconsequência desnecessária.
O episódio termina com com bons cliffhangers que deverão ser base para os dois últimos episódios. Abu Nazir está nos Estados Unidos e a CIA irá fazer de tudo para fechar o cerco sobre ele, porém, alguma coisa ainda estar por vir, referente ao "alto escalão" do governo.
e mais:
- Carrie voltou para o cativeiro sozinha para tentar capturar Abu Nazir? Que mulher louca!
- Finalmente o presidente apareceu. Não em carne e osso, mas em menção. Já estou satisfeito.
- O cara de pau do Finn ainda tentando se reconciliar com Danna? Some garoto!
Nota 08/10