Doctor Who: "The Rings of Akhaten" 7x07
E aí Viciados! Tudo tranquilo? Prontos para mais uma review do nosso Time Lord preferido? Então vamos logo porque temos muito o que comentar sobre esse episódio que foi um colírio para os olhos nerds. Então, sem mais delongas, vamos falar sobre "The Rings of Akhaten".
Uma grande característica de Doctor Who é a variedade de temas que a série consegue abordar. Por ser sobre viagem no tempo e espaço, podemos ver literalmente de tudo, ou como o próprio Doctor gosta de dizer: "All of time and space, everything that ever happened or ever wil...". Dessa forma, os episódios podem abordar temas totalmente variados. Mas de uma coisa eu tenho certeza: os episódios preferidos da grande maioria (e meus também) são os que se passam em planetas aliens distantes. Todo bom nerd vibra com essa ideia de vastidão, de poder alcançar o infinito, ver lugares e coisas inimagináveis, e esse episódio foi um prato cheio, com um planeta simplesmente exuberante, aliens de todas as raças para todos os lados... Enfim, o tipo de aventura que Doctor Who sempre nos proporciona de tempos em tempos.
Falem a verdade: todos estavam ansiosos por um episódio assim! Eu sei que eu estava. Uma trama super sci-fi ambientada em um planeta fantástico e com um vilão monstruoso e colossal com poder de destruir todo o universo. É de fazer qualquer nerd derramar lágrimas de emoção. A produção foi impecável: figurino de primeira e super de acordo com o contexto da história, maquiagem deslumbrante (os aliens estavam dignos de franquias como Star Wars e Star Trek), e a trilha sonora épica como sempre, evidenciada pela Longa Canção cantada por Merry, que confesso me deu arrepios, ainda mais por ter sido tão divinamente cantada por ela. Mas, sem dúvida, o mais impressionante nesse episódio foram os efeitos visuais espetaculares! Foi-se o tempo em que Doctor Who era uma série de nível B com efeitos baratos. A beleza da estrela, a vastidão e nitidez dos anéis em volta, foi simplesmente belíssimo. Tudo a nível de cinema. Todos os episódios dessa temporada podem ser vistos na tela grande, tamanho o espetáculo.
As atuações também foram dignas de nota. Emilia Jones fez uma excelente Rainha-Mirim, ela conseguiu transmitir todo o peso da responsabilidade de salvar seu povo do deus parasita, além de ser uma cantora e tanto, a performance dela da Longa Canção foi emocionante. Mas o show mesmo foi da nossa dupla dinâmica. Matt Smith entregou uma performance estupenda mais uma vez, no diálogo final com Akhaten, digno de aplausos. Seu 11th Doctor pode não ser considerado o melhor Doctor, mas ele sem dúvida é um dos melhores atores na história da série, tanto que foi o primeiro intérprete do Doctor a ser indicado ao BAFTA, o Oscar britânico. Agora que ele está despontando em Hollywood, sem dúvida irá consolidar uma carreira brilhante. E Jenna-Louise Coleman, que estava um tanto contida em The Bells of Saint John, nesse episódio pode mostrar mais a que veio, cada vez mais firmando a personalidade de Clara, trazendo até um bordão para a personagem: "Oh, my stars!" que era sempre dito por sua mãe (impossível não lembrar da Samantha de A Feiticeira). Foi possível ver toda sua vulnerabilidade por ter perdido a mãe, sua insegurança com relação a deixar as lembranças irem, principalmente no final, em que ela abre mão da folha responsável pela união dos seus pais para salvar o Doctor e todo o universo , pois segundo ela, aquela era "a folha mais importante da humanidade, cheia de contos e história, e cheia de um futuro que nunca foi vivido. Dias que deveriam existir e não existiram. Feita não apenas de passado, mas de todo um futuro que nunca aconteceu. Bilhões de dias não vividos por cada um vivido. Uma infinidade, todos os dias que não existiram." Menção especial ao roteirista Neil Cross, por ter criado diálogos tão perfeitos, que fizeram dessa cena tão linda de se ver.
Agora é contar os dias para o próximo episódio que promete ser um dos mais épicos desse restante de temporada, pois haverá o tão esperado retorno dos Ice Warriors, um dos vilões mais marcantes da série clássica, e que pela imagens estão hiper fiéis à versão original. Fiquem com a promo do episódio e até a próxima. GERONIMOOO!!!




