New Girl 2x05 "Models" Review
“Gave me a cookie,i got you cookie”
Que comece mais uma review de New Girl! E hoje de super bom
humor!
Eu tava morrendo de medo desse episódio, já que no último eu
reclamei bastante né? Mas não! Acho que estavam precisando de uma semaninha sem
episódio pra colocar as coisas no lugar, por que eu posso dizer: esse episódio
rendeu boas risadas.
É aniversário da Cece, que tava apagadinha essa temporada
graças ao término com o Schmidt, e ela conseguiu convencer a Jess a sair com as
amigas modelos dela ao invés de ficar em casa e ver filmes em VHS, e claro que isso ia dar errado. E acabou, com a Jess "ofendendo" a profissão da Cece de modelo, dizendo que ela é muito inteligente pra isso, e esse "pensamento" da Jess começou bem no inicio do episódio, quando ela leva um bolo pra Cece e ela nega, dizendo que tem que se apresentar no dia seguinte, que emagreceu 2kg.
Nossa cena muda pra Nick e Schimitd, o que a gente já espera mil risadas, o que acontece, Nick ta de boa pensando em ter uma tartaruga, quando o Schmidt's chega com um Cookie pra ele, simplesmente por que ele quis, por que ele estava pensando no Nick. E os dois começam a conversar sobre um pensar no outro, que o Nick nao pensa no Schimidt's mas o Schimidt's pensa no Nick. Mas sao interrompidos pela Jess indo sair, uma outra cena que vale muitas risadas, só pela musiquinha do macaco, que eu faço questão de colocar aqui. Musiquinha que pouquinho tempo depois temos nossa linda Jessica Day (Zooey Deschanel) dançando, achei épico, mesmo.
Mas não tão épico quanto a briga da Jess com a Cece. Que foi uma das cenas mais hilárias desse episódio, uma das.
Uma das coisas que andava sentindo falta de new girl eram as frases de efeito.. aquelas que davam todo o sentido pro episódio e o dessa semana foi sobre amizade...algo como "se conhecessemos essas pessoas hoje, será que seriamos amigos? " e é uma pergunta que eles respondem com um não..mas com uma continuaçao de "mas que bom que somos amigos" achei fofo e válido!
Agora, a melhor parte do episódio, o ápice, tudo.. Cece toda de ressaca não consegue ir na apresentaçao dela, e quem toma o lugar? Jess. Nunca imaginei que alguém pudesse ser mais desastrada do que eu em saltos, mas Jess.. ela se superou, e foi hilário.. De não conseguir subir escada, a perder o salto, a cair dentro do carro que ela deveria estar apresentando. Épico do inicio ao fim, essa cena.. Não consegui parar de rir um segundo. Mas mostrou pra Jess que o trabalho da Cece não é tão facil quanto parece.. Mais uma liçãozinha pro episódio, voltando New Girl pra rotina da 1 temporada, de sempre ensinar algo. Tava com saudades!
E o final do episódio, o Nick resolveu comprar um biscoito pro Schimitd's pra mostrar o quanto se importa com ele, e o Schimidt's fica meio "sério? um biscoito??". E essa cena, gente, quem não riu..pode desistir de séries de comédia.. Por que o Nick repetindo sem fim "gave me a cookie, i got you cookie" foi ao mesmo tempo engraçado quanto digno de dó, por que sério... foi uma cena unica.
E o finzinho-inho do episódio, aquelas cenas da risada final, outra cena do shimidt's e do nick na faculdade, muito boa pra rir e terminar o episódio pensando "Foi um bom episódio"
Minha avaliação pra esse episódio, em palavras: Muito bom. Nao vou dizer "Otimo" ou "Excelente" por que né? existe a lei de murphy que pode sempre magoar a nós, viciados em séries.
Obrigada pela atenção! E até semana que vem, no tãão esperado, episódio de halloween!
Uma boa semana a todos!
Fernanda Mafra









