Supernatural “The Girl Next Door” e “Defending Your Life” S07 E03/04
Primeiro : desculpem pela demora! Semana passada foi meio intensa, porém mesmo com um pequeno atraso, vamos aos comentários dos episódios passados: “The Girl Next Door” e “Defending Your Life”. Já dizia minha avó: vamos matar dois coelhos com uma caixa d’água. (mentira, ela não diz isso não, mas seria legal se dissesse)
Agora o episódio “Defending your life” , o melhor da temporada até agora e um dos melhores da série na minha opinião e como o texto é meu é a minha opinião que conta (rá). Os irmãos saem para caçar enquanto não tem notícias dos Leviatãs, um caso semanal, como no começo da série, esse tipo de coisa traz muitas recordações, ainda mais esse episódio. Vou explicar o motivo. Sam e Dean chegam ao local onde um homem aparentemente foi atropelado por um carro, até aí tudo bem, o estranho é que ele estava em seu apartamento; pesquisando possíveis motivos para a morte, os irmãos descobrem que o homem que foi morto havia atropelado (e matado) uma criança que era sua vizinha alguns anos atrás. Depois dele, outras mortes aconteceram, sempre ligadas ao passado da pessoa. Sem saber muito bem qual a ligação entre elas, Sam e Dean se dividem nas únicas duas pistas que eles têm: Sam vai até um celeiro em um pomar de maçãs e Dean vai ao bar. Depois de conversar com uma garçonete loira, Dean some misteriosamente. Com ajuda de Bobby, Sam descobre quem é o responsável pelas mortes: O Deus egípcio Osíris. Ele foi o responsável por capturar Dean. O problema é que ele mata as pessoas que sentem culpa por algo em seu passado e sabemos muito bem que Dean tem muita culpa no cartório. Sam encontra o irmão amarrado no celeiro e se torna um advogado no julgamento dele, para decidir se ele é culpado ou não das coisas que ele já fez. Osíris não condena ninguém, ele apenas vê se a pessoa se sente culpada e a mata da mesma forma como ela matou no passado. O julgamento começa e vemos cenas antigas, incluindo o encontro dos irmãos no primeiro episódio e, um dos episódios mais fortes de Supernatural, a morte de Joh e Ellen. Inclusive, Joh é a primeira testemunha do julgamento. Mesmo com a defesa do irmão, Dean se sente culpado pela morte de Joh e Ellen, pela morte da Jess (namorada de Sam) e a morte de Amy (amiga/monstro de Sam que ele matou no episódio passado). O episódio não tem muita ação, não tem muito sangue, mas mesmo assim te prende emocionalmente. Fica aquela angústia de “Será que o Sam vai descobrir que Dean matou a Amy?”. Isso eu não vou contar. E também não vou contar como eles dão cabo de Osíris (outra grande sacada do episódio, eles não matam Osíris, afinal ele é um Deus, mas conseguem se livrar dele por enquanto).
Super está indo bem nessa temporada, mas ainda é cedo pra dizer. Pelo menos essa começou mais empolgante que a anterior, só resta saber se conseguirão manter esse ritmo.
