'Ozark', 'Sex Education', 'Russian Doll', 'The Haunting of Hill House' e 'You' - Diário de um Viciado em Série
You - 1ª Temporada: primeira temporada viciante, envolvente e instigante. Premissa simples de se conectar e momentos que trazem grandes surpresas. Parece uma série teen, passa por uma dramédia e quase se torna um thriller. Excelente temporada de estreia, já quero a segunda.
⭐⭐⭐⭐
Russian Doll - 1ª Temporada: grande temporada de estreia. Uma dramédia bem louca, que traz muito o lado cômico da personagem principal numa narrativa pouco vista atualmente. Episódios curtos, vinte e poucos minutos, que trazem um enredo a lá Black Mirror: Bandersnatch. Quem viu ambas sabe do que estou falando.
⭐⭐⭐⭐
The Haunting of Hill House - 1ª Temporada: uma série tão elogiada por muitos e que não vi nada de mais nela. Na verdade achei um tédio tremendo, bem arrastada e sem graça. Diálogos hiper-longos, sem sentido e que não trazem quase nenhuma conexão com a trama. Crianças adoráveis e só.
⭐
Ozark - 2ª Temporada: mais envolvente, impactante e determinante. O segundo ano de Ozark surpreendeu, superando a boa temporada de estreia. Aquele clima a lá Breaking Bad persiste, com o protagonista criminoso fazendo de tudo pelo seu negócio e paralelamente afetando sua família, que tenta protegê-la e acaba prejudicando ainda mais. Bem produzida, ótimos personagens, roteiro e elenco.
⭐⭐⭐⭐⭐
⭐⭐⭐⭐⭐
Sex Education: série de adulto pra adolescente. Temporada que deu bem o seu recado, mostrando os pontos polêmicos de uma sociedade que ainda enfrenta preconceitos, tanto dentro de suas casas quanto em escolas. O tema sexo foi muito bem abordado, sem delongas, de forma direta, além da trama se tornar envolvente e instigante. Excelente temporada de estreia.
⭐⭐⭐⭐
Diário de um Viciado em Série é a nova coluna do site, que abordará superficialmente a minha grade de séries. Espero que gostem.