TOP 10 Melhores Séries de 2018
Fim de 2018, e, como sempre ocorre aqui no Viciado em Série, publicamos o especial "TOP 10 Melhores Séries do Ano". Há 8 anos publicamos essa lista e nesse ano não seria diferente.
2018 foi um ano muito complicado para os brasileiros. Eventos e problemas tiraram muito o foco do entretenimento e deixaram nossos olhos para outros lados. Foi um ano de eleição, pesada, brigada e decidida na internet; tivemos uma greve dos caminhoneiros e também, copa do mundo.
Porque dizendo isso?
Porque para ver todas as milhões de séries que existem e são lançadas o tempo todo, precisaríamos ter várias vidas, ou então, viver apenas disso, que não é o meu caso. Muito trabalho fora da internet fez com que não pudesse estar atualizado com todas as séries que queria.
Apesar disso tudo, segundo o meu TV Time, assisti a muitas séries e centenas de episódios, portanto, de acordo com o que vi em 2018, abaixo você confere o meu TOP 10 Melhores Séries de 2018.
10 - Westworld
O principal drama da HBO em 2018 poderia ter sido melhor, aliás, bem melhor. A segunda temporada emperrou em vários pontos, mas apesar disso, com uma produção lindamente impecável, merece estar entre as melhores séries do ano.
09 - Samantha!
Comédia brasileira da Netflix, pra mim, uma surpresa. Chegou sem pretensão alguma e nos trouxe de episódios com climas agradáveis dos anos 80, limpa, exaltando a nostalgia para quem viveu aquele ano.
08 - Élite
É um novelão, mas dos bons. Uma série que te instiga, vicia e entretém. Está longe das super-produções, mas traz coisas bem relevantes e polêmicas, sem medo de estar contanto sua história.
07 - GLOW
Comédia da mulherada que luta, mais uma que reflete bem esse esporte vivida seu auge na década de 80. Um elenco fantástico e atuações idem. Uma trama bem amarrada e que te prende o tempo todo no roteiro.
06 - Santa Clarita Diet
Talve o meu amor por Drew Barrymore e principalmente pela Sheila Hammond faz com que Santa Clarita Diet figure nessa lista. Mas não é apenas isso, pois a comédia traz momentos que levam o telespectador ao extremo relaxamento, com trama bem leve e confortante de assistir, mesmo com grandes bizarrices e humor negro.
05 - Homeland
A veterana, em sua sétima temporada, vale muito a pena. Não há diferença entre a sétima temporada da série com as temporadas aclamadas pela mídia. Homeland ainda segue o seu nível de qualidade, com Claire Danes ainda arrebentando. Mas como deixou de ser "série modinha", acabou sendo esquecida pela mídia, mas continua sendo um excelente série.
04 - Vikings
Outra série esquecida pela mídia mas que traz mais uma vez uma ótima temporada, mesmo ela tendo 20 episódios e dividida após longos meses. Mas você não vai encontrar uma série de ação melhor do que Vikings na atualidade. É uma tensão absurda, pois qualquer um pode morrer. A série já matou personagens importantes e isso faz com que temamos a cada batalha.
03 - The Good Place
Linda e leve, como Kristen Bell. Uma comédia que tem tudo que eu gosto do gênero: trama envolvente, instigante e linear. Você literalmente fica ansioso para os próximos episódios, aguardando o desenrolar da trama, enquanto se delicia com a história vivida por excepcional elenco.
02 - The Marvelous Mrs. Maisel
A literalmente maravilhosa Mrs Maisel. Uma série apaixonante, liderada pela excepcional Rachel Brosnahan. É uma série dos anos 70 apaixonando o século 21. É a luta de uma mulher que quer vencer em sua profissão, comediante, tendo que ir contra tudo e contra todos, vencendo o machismo e o preconceito.
01 - Better Call Saul
Breaking Bad está de volta e poucos estão sabendo. Better Call Saul é Breaking Bad sem Walter White e Jesse Pinkman, por enquanto. A quarta temporada lembrou-me muito a época em que Breaking Bad era esnobada por todos e pela mídia, pois muitos só começaram a ver a série quando ela estava terminando. Depois viram que estavam bem atrasados. Gritava aos ventos sobre a série e "ninguém" ouvia.
Better Call Saul teve uma temporada espetacular, com a qualidade de produção idêntica à mostrada em sua série de origem. Mas claro que o enrendo ainda não é tão viciante quanto era com Breaking Bad, mas, não ainda, pois a série tem tudo para explodir.
—//—
Veja a lista dos anos anteriores.