Últimas Notícias

3%: Netflix apresenta personagens e anuncia data de estreia


A Netflix apresenta os personagens principais de 3%, sua primeira série original brasileira - e divulgou também a sua data de estreia: 25 de novembro.

3% se passa num mundo pós-apocalíptico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. Num lugar não especificado do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Mar Alto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas e os coloca diante de dilemas morais. Morar em Mar Alto, no entanto, não é o objetivo de todos os candidatos: alguns têm outros planos.  

Personagens:


  • Ezequiel (João Miguel) Ezequiel (João Miguel) é o atual chefe do Processo. Intenso, misterioso, pavio curto, vive em conflito por extremos ideais: “Em seu quinto ano nessa posição, ele é questionado sobre seu poder”, diz João Miguel.


  • Michele (Bianca Comparato) é uma jovem ingênua, que tem um senso de justiça muito forte. Não tem família e foi criada pelo irmão, aprovado para ir para o Mar Alto. Sua missão é ser aprovada no Processo. “Ela não está no Processo com o objetivo único de passar, ela quer mais. E, com isso, enfrenta muitos conflitos internos.”, diz Bianca.


  • Fernando (Michel Gomes) tem uma fé religiosa no Processo. Seu pai é um pastor que o criou com o único objetivo de passar no Processo. Cadeirante, é desdenhado por alguns candidatos, que não acreditam em sua chance de ser aprovado.


  • Rafael (Rodolfo Valente) está disposto a fazer tudo para passar – até trapacear. Egocêntrico, egoísta e sarcástico, esconde seus mistérios e acredita que os fins justificam os meios. “Ele tem seus ideais, sua utopia”, diz Rodolfo Valente.


  • Marco (Rafael Lozano) é um líder nato, que sabe comandar as multidões. É super confiante em relação ao Processo porque a porcentagem de pessoas de sua família que passaram é alta. Sente-se parte de uma elite e, assim, muitas vezes quer exercer seu poder. “Quando as pessoas não estão do seu lado, fica doído, violento, agressivo”, diz Rafael Lozano. 


  • Joana (Vaneza Oliveira) foi criada à margem da sociedade, nas ruas do Continente, e sobreviveu por conta própria. Inteligente, capaz, interage pouco com os outros candidatos e não demonstra interesse no Processo. Está lá mais para fugir do que para passar para o Mar Alto.


  • Aline (Viviane Porto) é uma jovem e ambiciosa Funcionária com a missão de avaliar o Processo de Ezequiel e...também tem outros planos. "Ela é determinada em alcançar seus objetivos", diz Viviane.

Dirigida por Cesar Charlone, que concorreu ao Oscar pela fotografia de Cidade de Deus e também é um dos produtores executivos, 3% foi criada por Pedro Aguilera, também produtor executivo, e foi produzida pela Boutique Filmes. A série, estrelada por João Miguel e Bianca Comparato, foi rodada em São Paulo e é a primeira produção brasileira da Netflix.