Arrow: "Tremors" 2x12 [Review]
Walter voltou a série para levar à candidatura da prefeitura de Starling, ninguém menos que Moira Queen (e combater Blood!). Como a própria Thea disse, não é loucura ouvir isso, afinal agora ela poderá se redimir com a cidade e ajudar as pessoas, especialmente aquelas afetadas pelo seu "empreendimento" com Merlyn ao final da primeira temporada. Falando em tal empreendimento, a máquina de terremotos voltou a ameaçar a cidade através de um "comprador misterioso" e seu mercenário Tigre de Bronze, também dando as caras de volta.
Muita luta entre o Tigre, Arqueiro e...Roy! A super força do mirakuru veio com tudo e Oliver tinha que pará-lo, mas deixarei os comentários sobre o treinamento para o final. A máquina de terremotos trouxe muitas lembranças da primeira temporada da série, como o próprio Malcolm (que tenho certeza, logo reaparecerá), a relação com a candidatura de Moira e a tragédia no Glades, e o fofo momento de lembrança do Tommy, no porta retrato na mansão Merlyn. Aliás, a história da paternidade de Thea promete ressurgir com tudo nesses próximos episódios!
Na ilha, a ansiedade pelo momento que Oliver comenta durante o episódio: a flecha no olho de Slade. Mas tivemos uma "prévia" dessa briga, quando finalmente Ollie e Sara o encontraram, tentando destruir o cargueiro. Algumas palavras sobre amor, Shado, e o trio parece unido para sair da ilha utilizando o cargueiro do Dr. Ivo.
Voltando à Starling, Laurel, indo ao fundo do poço: sem emprego, fugindo da reunião do A.A., indo beber até na boate dos Queen. Oliver não hesitou em chamar ajuda: Sara surge ao final do episódio para socorrer a irmã (e dar-lhe um susto, claro). Tenho certeza de que logo Laurel volta a ser quem era.
Agora sim: Roy. O nosso aprendiz estava se dando mal nos treinos com o Arqueiro e quis até tirar a familia Queen da cidade. Ao final, com a máquina de terremoto ativada, sua força era necessária e o Arqueiro só tinha uma maneira rápida de fazê-lo agir: tirando a máscara e pedindo para salvar a vida de Thea. Irmão e cunhado nunca foram tão fofos. Máquina desligada e destruida, Roy agora está no "Team Arrow" como o próprio disse, e claro, Felicity também usa esse nome. Esse time está ficando grande, mas excelente. A cena em que Roy entra no "QG" do time foi sensacional.
Por fim, o mistério na prisão para onde voltou o Tigre de Bronze: que esquadrão é esse?