Últimas Notícias

The Voice (US) - "The Top 12" 04x17


É a noite do Top 12! 3 artistas de cada time competem entre si e os técnicos não podem mais salvar ninguém. Quem a américa vai nomear “A voz”?

A noite começou com uma apresentação de Vedo, do Team Usher.  Ele que tinha feito as suas duas últimas apresentações bem emocionais, trouxe agora uma música mais divertida e enérgica. Ele até dançou um pouco. Não foi uma das minhas preferidas, mas foi legal de assistir.

Em seguida vimos, do Team Blake, Holly Tucker. Eu ainda fico impressionada como ela tem tanto fôlego. Acho que tem a ver com ela tocar saxofone numa banda. Sua voz é muito bonita e ela alcança notas altas. Eu não acho uma voz especial porque seu timbre é “comum”, porém sua potência e beleza é inegável. Blake ficou muito orgulhoso.

O próximo a se apresentar foi Garrett, do time Shakira. A cada nova apresentação que ele faz, eu acho que foi sua melhor. Ele vai subindo seu próprio nível de uma maneira incrível. Ele diminuiu um pouco com os rosnados (desde as blinds) e isso é muito legal porque podemos ouvir a mágica qualidade que sua voz tem. Alguns técnicos lhe fizeram críticas e Garrett as aceitou e disse que isso só o fazia melhor. Sua coach disse-lhe que ele era um dos mais carismáticos competidores. Vocês concordam?
(Vale acrescentar o detalhe de que, enquanto Shakira dava sua opinião sobre Garrett, Usher tirou sua camisa ficando apenas de regata porque estava muito quente!)

Sarah Simmons do Team Adam, foi a próxima. Salva pelo seu técnico, ela queria fazer algo melhor para conquistar o público. Sua apresentação tinha tudo para ser muito boa. Alguém tocando um violão, um banquinho para ela sentar e seus cabelos ondulados caindo sobre seu vestido vermelho. Porém, o início, em minha visão, teve alguns problemas. Nada que sua voz incomparável não pudesse consertar! O fim foi muito bom e enérgico. Blake agradeceu-lhe porque ela nos deu a chance de ver os extremos de sua voz. Adam disse que estava muito orgulhoso de Sarah e que ela era uma das melhores cantoras que ele já teve.

Pelo time Blake vimos a apresentação da dupla The Swon Brothers (eu escrevi esse tempo todo o nome deles errado?!). Salvos por Blake, eles tentaram dessa vez algo diferente. Não estavam mais lá os dois irmãos com violões tocando e cantando alguma música animada, o mais velho cantando e o mais novo fazendo segunda voz. Eles inovaram em tudo! Uma música emocional, o mais velho – quem diria! – ao piano e o mais novo tocando violão. Os dois sentados! E o mais legal é que eu finalmente ouvi a voz do mais novo sem a do irmão junto. Ele canta bem.

Sasha Allen disse nos ensaios que queria deixar sua técnica Shakira orgulhosa. Antes mesmo de que ela abrisse a boca, eu já tinha amado sua apresentação, tinha uma mulher tocando violoncelo! A voz de Sasha é claramente uma das mais poderosas na competição e ela realmente cantou muito bem, o que eu não gostei é que ela forçou bastante as expressões faciais no intuito de passar emoção. E mais uma vez, Adam Levine se chamou de estúpido por ter deixado que ela fosse para o Team Shakira. E enquanto ele falava isso, Blake e Usher riam muito e Adam os mandou calar a boca.  Eles são sempre muito educados.

Está decidido: Estou apaixonada por Josiah Hawley. Sua apresentação foi mágica. Ele cantou uma música que eu adoro, mas ele cantou TÃO bem e foi uma performance simples, ele sentado num banquinho, tocando seu violão e cantando com aquela voz perfeitamente boa de se escutar... Quero morrer ouvindo sua voz! Ele foi o primeiro da noite a ser aplaudido de pé pelo Usher. Adam Levine o encheu de elogios a sua voz e Usher pediu ao público para votar em Josiah. Eu também quero que eles votem, quero ver Josiah durante toda a temporada!

Blake sempre se dá muito bem com artistas jovens. Danielle Bradbery tem uma voz muito boa! Ela cantou afinadíssima e parecia que acertava todas as notas sem esforço algum! Como pode ter tanto talento? Shakira ainda comentou o quanto apesar de estar ao vivo Danielle nunca aparenta estar nervosa.

Pelo time Adam, a próxima é Judith Hill. Ela é a primeira a cantar sem nenhum acompanhamento da banda. Ela cantou sozinha tocando em um piano branco. Foi uma apresentação sólida, impecável e bonita. E era muito legal ver o Adam fechando os olhos para sentir a música. Ele a encheu de elogios depois e foi bem sincero.

Do Team Usher, Michelle Chamuel arrasou! Como sempre. Ela dançou e se movimentou muito bem, mas nada comparado a sua voz. É tão suave e ao mesmo tempo encorpada e cheia de atitude! E bem afinada! A música era agitada e te fazia querer estar lá no palco com a Michelle. Adam Levine disse que a amava e Usher disse “Adam Levine loves you, and that’s cool.” Então Adam confirmou dizendo “yeah I really do.”

Do time Shakira, Kris Thomas fez a mais emocionante apresentação da noite. Foi realmente muito bonito. Sua coach disse que uma das habilidades dele que mais gostava era a de cantar em um tom, ir para um completo falsete e voltar para o mesmo tom. Ele tremeu um pouco durante sua apresentação e não posso dizer que não houveram falhas, mas sinceramente foi muito sincera e bonita e encantadora.

A última apresentação da noite vem do Team Adam. É Amber Carrington. Ela está cada dia melhor. Sua apresentação de uma música country encerrou a noite de um jeito maravilhoso mostrando quão o alto é o nível da competição. Usher tinha razão quando disse “você é uma incrível vocalista”. Shakira (que estava elegantíssima!) disse que estava ansiosa por ver Amber cantar uma música country e que foi ótimo. Porém, os maiores elogios vieram do mentor Adam Levine que estava realmente impressionado e disse “você supera minhas expectativas a cada semana, vencendo ou não, você é espetacular”. 

Todas foram consideravelmente bons, mas eu quero saber, quais foram os seus favoritos? Quem você acha que deve ficar fora do Top 10? Contem para mim (: