Grey’s Anatomy – S09E24 – Perfect Storm (Season Finale)
Fechamos mais uma temporada de Grey’s Anatomy e não pensei que fosse passar tão rápido, parece que foi outro dia mesmo que estávamos no plot do processo, temporada ótima. Adorei o final de temporada, muito bem amarrada, um ótimo gancho para a décima temporada e não deixou de ser emocionante. Não vou dizer que gostei de ver Webber caído no chão ao fim do episódio, mas foi bem menos trágico com o que estamos acostumados.
Queria começar comentando sobre Cristina e Owen, depois de tudo que os dois passaram Shonda ainda insiste no plot de Owen querer filhos, Cristina pelo que percebi não vai ceder mesmo, principalmente depois do lindo/perfeito momento em que Webber a relembrou o que ela nasceu pra fazer, momento muito importante para a personagem, uma simples técnica que fez Yang crescer como médica. Não acho que os dois deveriam se separar, mas Owen tem que aceitar que ela não quer ser mãe. Cristina às vezes é uma interrogação pra mim, às vezes parece que ela vai acabar cedendo, e aceitando ter a criança com Owen, mas em outras vezes ela parece determinada a dedicar sua vida a carreira de cirurgiã, tomara que na próxima temporada isso fique mais claro.
Bati palmas de pé e abri um sorriso de orelha a orelha, acho que todos sabem do que estou falando, sim, Alex e Wilson finalmente chegaram lá, já estava começando a pensar que ela queria apenas a amizade dele, tomara que dê tudo certo daqui pra frente e os dois possam desfrutar de um bom momento de felicidade. Espero que o plot do ex-namorado não volte para atormentar os dois.
Aquele acidente de ônibus foi uma boa, deu uma tensão a mais no episódio, mas se pararmos para pensar ele só serviu para que Kepner se declarasse para Avery, não sei o que ele vai dizer pra ela, acho que seguiu em frente, não penso nos dois juntos na próxima temporada, mas com certeza Kepner vai ficar sozinha, não é possível que aquele paramédico não tenha percebido que ela ama Jackson.
O parto de Mer foi o que mais me deixou com medo no episódio, eu não duvido que Shonda possa matar um bebê, ou até mesmo nossa querida protagonista. Quando vi que Mer estava tendo complicações na cirurgia logo me desesperei, mas ainda bem que Bailey estava lá para salvar o dia, mesmo que sobre o stress pós-traumático. Coitada de Mer, quando a vi com seu bebê no colo me lembrei de todas as dificuldades que ela já passou na série, ela é muito vitoriosa, admiro muito, mesmo sendo uma personagem de uma série de TV, uma das mais fortes que já vi.
Adorei a homenagem a Bailey que Mer fez, me lembrei de quando Bailey homenageou George. Mais ao fim do episódio as coisas foram ficando sérias. Arizona é burra e ingrata, além de trair Callie ela nem se deu ao trabalho de esconder, depois daquela discussão não consigo imaginar as personagens juntas novamente, foi muita sacanagem o que Arizona fez, o pior foi ela mesmo estando errada continuou jogando a culpa em Callie por ter amputado a perna, ela ainda não entendeu que se a perna continuasse ela estaria morta.
Callie é outra guerreira na série, ela enfrentou tudo sozinha, cuidou da filha, enfrentou o luto por Mark, aguentou os ataques de raiva de Arizona sozinha e teve que tomar as decisões em relação ao processo sozinha, isso pra mim é a mesma coisa de ter estado dentro do avião, ela sofreu muito e Arizona não tem o direito de culpa-la, até porque ela salvou a vida de Arizona. Sinceramente não sei que rumo as duas vão tomar, mas espero que Callie consiga ser feliz, pois amo muito a personagem, espero também que ela não saia da série, pois isso pode ser um bom motivo para a personagem ir embora.
Agora vamos comentar o gancho final, eu fiquei com o coração apertado, adoro Webber, é um ótimo personagem sempre tentando estimular o melhor nos médicos, sempre muito sábio e engraçado, companheiro, não sei muito bem o que vai acontecer, mas espero muito que ele se recupere deste infeliz acidente, e também final de temporada sem tragédia não é final de temporada de Grey’s Anatomy.
Galera eu queria me despedir de vocês, foi meu último review de Grey’s Anatomy, provavelmente alguém vai assumir meu lugar nas postagens, mas sintam-se livres para comentar e deixar sua opinião. Muito obrigado aos que comentaram durante a temporada, e muito obrigado também a quem sempre acompanhou as postagens, mesmo sem comentar, valeu galera.