Nashville: "I'm Sorry For You, My Friend" 1x10
E a temporada de momentos explosivos de Nashville acaba de ser aberta. Quem sairá inteiro dessa??
O momento que todos nós estávamos esperando chegou: as coisas estão finalmente esquentando na capital do Tennesse, e esse vulcão em erupção pelo que parece não vai poupar ninguém. Vamos recapitular os acontecimentos desse episódio.
Teddy Conrad é o mais novo prefeito de Nashville, depois de um mar de intrigas, complôs, brigas e toda sorte de complicações. Mas será que isso é uma boa notícia para Teddy? O que o motivou a seguir em frente com a ideia de ser prefeito sempre foi a oportunidade de ser reconhecido por si próprio, não apenas como o marido de Rayna James, mas ao fazer parceria com Lamar com o intuito de vencer a eleição, ele acabou fazendo um verdadeiro "pacto com o Diabo", pois Lamar é um homem ganancioso e inescrupuloso que não aceita não como resposta, sendo capaz de qualquer coisa para vencer, inclusive manchar o caráter de Teddy, que apesar de ter cometido erros no passado, sempre agiu de forma íntegra. E agora que o "Diabo" concedeu o que ele queria, logo chegará a hora de retribuir o favor. E para piorar a situação, aparece a Peggy para desestruturar ainda mais o casamento dele com a Rayna, que já está mais que frágil. Pobre Teddy, a situação dele ainda vai piorar muito.
Mas há outro motivo para que o casamento de Teddy e Rayna não dê certo, e ele se chama Deacon. O amor entre os dois está ficando cada vez mais nítido. Nenhum dos dois consegue seguir em frente em suas novas fases, pois estão sempre se lembrando de como era quando estavam juntos, tanto nos palcos quanto debaixo dos lençóis. Chegou até ao ponto de Deacon sair dos Rebel Kings. Claro que ele teve as razões dele, defendendo a sobrinha Scarlett de Cy, vocalista da banda, que já estava incomodado com a presença dele e se aproveitou da Scarlett para dar um motivo para ele sair, mas mesmo que isso não tivesse acontecido ele teria arrumado um motivo para cair fora. É questão de tempo até ele voltar a ser guitarrista da Rayna, agora quanto a ser o par romântico dela de novo pode demorar um pouco mais, pois desde o início da série eles estão às voltas. Vamos continuar na torcida pelos dois, até porque vai ser muito bom vê-los cantando juntos de novo.
Continuando com os momentos explosivos, Juliette está enfrentando as consequências de ter fugido da cerimônia de casamento com Sean, só que de uma forma muito pior do que ela imaginava, chegando ao ponto do Sean pedir a anulação do casamento ao invés de simplesmente o divórcio. Não posso dizer que estou com pena dela pois ela pediu para que isso acontecesse, foi mais uma consequência da imaturidade dela, mas que isso a deixou abalada com certeza deixou, mais do que o esperado. Vamos ver se ela finalmente vai começar a aprender com os próprios erros.
E agora o momento mais explosivo desse episódio: a descoberta de que o Gunnar tem um irmão presidiário. Foi uma baita surpresa, até porque ele era um dos poucos personagens que não estavam sendo bem aproveitados, só mesmo sendo o outro interesse amoroso da Scarlett, mas agora com essa revelação que já veio seguida de um novo delito do irmão dele e sua fuga, o personagem será muito melhor aproveitado. Eu sempre gostei dele, mas sempre o achei deslocado na trama, mas isso agora é história. Ainda vamos ver muita coisa boa de Gunnar Scott.
Como eu disse na última review, Nashville está cada vez mais tomando um excelente rumo, e a tendência é só melhorar. Se continuar assim podemos esperar uma season finale simplesmente épica! Com direito a todos os já clássicos da série: If I Didn't Know Better, No One Will Ever Love You, Telescope, Love Like Mine e muitas outras. Go Go Nashville!