Being Human US: "House Hunting" 4x12 [Review]
É chegado o dia do triste e fatídico dia da mudança, no
penúltimo episódio da série. Os quatro amigos, que até então estão tentando
viver como humanos, precisam decidir como serão suas vidas daqui pra frente.
Enquanto Josh e Nora, que se acertaram, revolvem levar por
definitivo uma vida em casal no apartamento de Nora; Sally não tem um rumo a
seguir, afinal, querendo ou não, ela sempre terá um vínculo com a casa; Aidan
decide se mudar para o trailer de Pete e oferece a oportunidade de Sally ir
para lá com ele. Mas eles ainda precisam resolver um problema, pois Ramona
precisa saber o que farão com ela, pois acreditam que ela também esteja presa a
casa.
Ramona, por usa vez, implora para que eles não saiam da
casa, mesmo que a decisão seja leva-la junto de alguma forma. Nesse instante, a
irmã gêmea da fantasminha, Beatrice resolve atender o apelo de Aidan e faz uma
visita a eles. Rapidamente a história das duas é contada e descobre-se que
Ramona não é tão santinha assim. Quando crianças, as duas foram criadas
separadas, pois Ramona teria uma ligação com o demônio Paimon. Por isso, ela
foi assassinada por uma seita criada pelos pais delas. Nesse meio tempo, Ramona
mata a irmã e no meio da confusão, os quatro amigos tentam fugir da casa e são
tele transportados individualmente para cada cômodo da casa diferente, onde
estão presos, mas não sozinhos.
Descobre-se que a Ramon não é um simples fantasma. Ela é a
própria casa e que tem se alimentado das pessoas que morreram ali e, por isso,
deseja fazer o mesmo com Aidan e os outros. Cada um dos nossos amigos fica
preso junto a fantasmas do passado ou pessoas que conheceram. Tudo parte de uma
alucinação coletiva criada por Ramona.
Aidan fica preso no porão, seu quarto, junto ao fantasma de Henry,
seu melhor amigo da época da facção de Bishop, que morreu com a gripe
vampírica. Henry tenta convencer Aidan a todo custo que a morte é a única
solução pra ele no momento, pois somente assim, ele poderia ficar com Sally. Na
euforia Aidan não parou para pensar que vampiros não viram fantasmas. Para
isso, Henry entrega uma estaca para Aidan tirar a própria vida.
Nora aparece no antigo quarto dela e se espanta ao ver
Emily, a irmã de Josh por ali. A alucinação alerta à Nora que ela nunca estará
segura e feliz enquanto viver com Josh e a incentiva a abandonar o irmão. Essa
decisão seria a melhor para ela e para o bebê que ela está esperando!?
(revelações?).
Sally acaba presa no banheiro acompanhada por Kat, a ex de
Aidan, que alerta a fantasma que ela nunca terá uma chance com o vampiro e é
por isso que ela voltará para a vida dele.
Já Josh acaba parando na cozinha e se vê frente a frente a
sua ex-noiva que alerta que o lobo é um perigo constante para todos que vivem
com ele e a melhor maneira seria se matar naquele momento para que todos
pudessem seguir suas vidas normalmente.
Não demora muito e Sally consegue perceber que está presa
numa armadilha criada por Ramona e consegue se libertar e ir até a menina. AO
mesmo tempo em que tenta alertar seus amigos que estão presos em uma ilusão.
Um susto passa e outro já aparece em seguida para Aidan,
pois Kenny o encontra e vai até ele para tirar satisfações sobre e mentira
contada no caso dos lobisomens do episódio anterior. No meio do embate entre os
dois Kenny acaba morto.
Um dos momentos mais tensos do episódio está bem no final,
quando Sally se depara com a cena que viu no futuro com Aidan matando Josh
durante uma discussão. Qual será o rumo dessa briga e o final da série, será
feliz para todos os personagens?


