The Voice (US) "The Knockouts - Parte 2" 4x12
Após o trabalho feito, Adam e Shakira precisam apenas
apreciar o show que os outros times irão proporcionar. E é exatamente isso que
acontece! Um show magnífico.
Começamos pelo Time Blake. Ele colocou Savannah contra
Justin. A menina cantou lindamente uma música do Justin Bieber e teve sua
escolha de música elogiada. Justin cantou “The Climb” da Miley Cyrus e disse
que a música tinha ligação com sua trajetória até ali. Acho que ele conseguiu
transmitir essa emoção, porque eu achei sua performance incrível, assim como
Usher, Shakira, Adam e Blake que o escolheu para avançar para a próxima fase,
deixando a jovem country de 17 anos chorando por não ter sido escolhida. O que
foi uma grande surpresa, pois Savannah era uma das favoritas.
O próximo par de competidores vem do Team Usher. Josiah, que cantou
“Sunday Morning” do Maroon 5 nas blinds
auditions e não escolheu o Adam como seu mentor, foi pareado com Jess
Kellner que tem 21 anos e é cabelereira e decidiu cantar nos Knockouts a música “You Give Me
Something”.
A apresentação de “Back to Black” feita por Josiah Hawley foi muito boa. Ele tinha técnica e
conseguiu passar o que mais o seu técnico pediu: vulnerabilidade. Jess foi
muito boa, mas teve alguns momentos ruins e isso deixou sua apresentação um
pouco menos glamorosa. Um detalhe legalzinho que prestei atenção é que Jess
cantou uma música de um homem e Josiah de uma mulher, coincidências bobas. E o
Adam falou que eles deveriam ter trocado de música, por que será?
Usher disse ao Josiah que tinha sido um prazer trabalhar com
ele – e aí todos pensamos que Jess tinha ganhado – e que ele não podia deixar
de trabalhar com um cara tão bom. Vitória do Josiah e do Usher que ficou com um
cantor excelente!
Holly Tucker e Luke Edgemon foram colocados juntos pelo
Blake. Holly virou 4 cadeiras em sua audição e é uma monstra quando se fala em
voz. Já Luke virou apenas as cadeiras de Usher e Shakira escolhendo a
colombiana como sua técnica. Foi para as batalhas, perdeu para Monique Abbadie
e teve Usher e Blake duelando pelo seu roubo.
Holly fez uma apresentação comum para o seu padrão. Porém, o
comum de Holly Tucker é algo impressionante, exato, sem erros, de te deixar
extasiado. Porém, Luke chegou com uma versão TOTALMENTE nova de “Tenage Dream”
da Katy Perry! Um talento artístico de mudar uma música e ainda deixá-la boa
junto com uma voz loucamente boa fez eu ficar doida para o Blake escolhê-lo,
assim como Adam que nem esperou sua vez de falar e saiu dizendo ao cantor
country que ele seria um idiota se não escolhesse o Luke. Assim como Shakira,
que defendeu bastante o ex de sua equipe. Porém, Usher não gostou do estilo que
Luke deixou a música e preferiu Holly. Assim como Blake. E assim Holly está nas
apresentações ao vivo.
Audrey Karrasch foi emparelhada com Michelle Chamuel. Só que
desde os ensaios, Usher já estava mais empolgado com a nerd Michelle. Ela cantou “Raise your glasses” da Pink e explodiu o
local. Todos os técnicos a preferiram e era inegável o talento da moça. Apesar
de gostar muito da Audrey e do estilo animado dela, tive que concordar com a
vitória de Michelle.
Blake colocou Danielle Bradbery, a cantora country que nunca
tinha se apresentado antes, contra Taylor Backham que era do Time Usher e
perdeu para Jess Kellner. Danielle cantou uma música linda e suave de uma forma
muito encantadora. Já Taylor teve notas mais altas e mais potentes do que
costumávamos ver dela, porém não o suficiente para vencer o talento nato da
loira Danielle.
Próximo par vem do Team
Usher. C. Perkins, que veio das blinds
para o time da Shakira e perdeu para Kris Thomas, contra Vedo que perdeu a
mãe pouco tempo depois das blinds.
Após uma performance inegavelmente bonita, Vedo deixou todos emocionados e
levou a vaga no time do Usher.
E Blake levou um desaforo do Adam. Uns fofos.
Agora, Grace uma cantora totalmente versátil, diferente,
única, portadora de um tom único e inigualável, com um grave impressionante,
cheia de estilo e que mistura country e soul
enfrenta a dupla The Snow Brothers que são muito bons, animados, harmoniosos
(não tanto quanto o Midas Whale, mas de um jeito bom ainda), divertidos e que
trazem o country mais agitado e alegre. Shakira praticamente implora para Blake
ficar com Grace. Usher acha que os irmãos devem ganhar, Adam não deixa sua
preferência muito clara. Quem decide? Blake. E decide muito bem! Ele escolhe
The Snow Brothers! Levando a primeira dupla para as apresentações ao vivo desde
uma dupla de irmãs do Team Cee Lo na
1ª temporada (elas fizeram apenas 1 apresentação ao vivo, quem acha que os
irmãos selecionados vai passar esse número? Eu aposto que sim!).
A garota que cantou uma música espanhola nas blinds auditions e também nas battles, perdendo, porém, para a também
latina Mary Miranda, Cathia faz parte do último confronto de Knockouts. Ela foi emparelhada com o
poderoso Ryan Innes que tem uma voz surpreendente capaz de virar 4 cadeiras.
Cathia cantou pela primeira vez em inglês e dominou tão bem o palco, deixou
toda sua animação ali e deu seu melhor cantando maravilhosamente bem e
alcançando super notas altas que não são todos que conseguem. Ryan cantou uma
música que ele pode mostrar a riqueza de sua voz, desde rosnados à toda a
potência e qualidade de som. Porém, tiveram pequenos detalhes. Acontece que ele
é um cantor MUITO bom. Ninguém sabia quem escolher porque todos sabiam quão
incrível Ryan é, mas naquele knockout
Cathia tinha se saído melhor. Usher tinha que decidir. E ele ficou com cantora
latina Cathia porque segundo eles
“latinos tem algo especial”. Quem aí concorda com o Usher?
O Team Blake está
poderoso! E adivinhem? Só country! É a primeira vez em 4 edições que ele tem 4
finalistas só country. Temos Justin, Holly, Danielle e The Snow Brothers! 4
escolhas magníficas porque todos são incríveis (mas eu ainda preferia Luke no
lugar da Holly!).
Já o Usher montou um time diferente. Nada Country. Josiah
Hawley, Michelle Chamuel, Vedo e Cathia. Que são cantores tão bons que não vejo
a hora de ver o que serão capazes de fazer nas playoffs.
Quem gostou dos escolhidos? Você teria escolhido diferente?
Contem-me já!


