The Voice (US) "The Knockouts - Parte 1" 04x11
É uma fase “nova” que surgiu na 3ª
temporada. Ela é como uma battle,
mas cada participante canta sozinho, uma música de sua escolha e só descobre
seu concorrente na hora, em que o técnico decide quem vai contra quem.
Essa fase foi criada para cortar
os times pela metade. Ela é uma das que eu menos gosto, mas fico curiosa para
saber quem será emparelhado com quem por cada técnico e quando eu gosto muito
de dois participantes e eles vão juntos para o nocaute, eu me desespero!
Nessa noite, os times que
participaram foram o Team Adam e o Team Shakira. E os nocautes
começaram pelo time do vocalista do Maroon 5. Os primeiros emparelhados foram Amber
Carrington, a menina que virou apenas a cadeira do Adam sendo a última a
entrar para seu time, e Midas
Whale uma dupla muito diferente que virou as 4 cadeiras. Porém, ir contra
pessoas que viraram 4 cadeiras não é um problema para Amber já que derrotou
Sasha Allen nas battles.
Amber cantou “I’m with you” da Avril
Lavigne e impressionou com sua potência e sua forma de sentir a música, porém
eu achei que ela fez uma apresentação comum e que nas blinds auditions e nas battles
ela foi bem melhor. Já a dupla Midas Whale cantou “Higher Ground” do Stive
Wonder e eles detonaram com uma harmonia muito boa e uma energia contagiante,
porém não foi suficiente para vencer a carismática cantora country Amber Carrington que avança para as Apresentações Ao Vivo.
A próxima competição vem do time
Shakira e é entre Garrett
Gardner e Tawnya
Reynolds. Um detalhe que eu reparei é que os dois tocaram violão e se
sentiram confortáveis com isso. O garoto Garret que retornou após ter sido
rejeitado nas blinds de uma temporada
passada, cantou “Too
Close” que já tinha sido cantada no programa por Melanie Martinez na
3ª temporada pelo time Adam em uma de suas playoffs. Garrett fez uma apresentação bem explosiva.
Tawnya cantou “Hell on Heels”.
Para mim, sua voz é tão gostosa de ouvir, tão única e tão melodiosa que eu
achei injusto Garrett ser o vencedor, mesmo que ele tenha uma voz bem poderosa
e cheia de rosnado.
Pelo time do Adam,
Amy Whitcomb que virou apenas a cadeira do seu técnico é pareada com Caroline
Glaser que foi derrotada por Danielle
no time Blake e teve Usher e Adam Levine brigando pelo seu roubo. Amy com sua
música “House of the
Rising Sun” fez uma incrível performance com uma última nota muito alta e
poderosa. Durante a música, ela fez Caroline ficar preocupada e pudemos observar isso
em sua face, bem como a de Adam Levine passar de pura admiração a preocupação
durante suas notas. Caroline cantou “Littles Talks” do Of
Monsters and Man e sua voz única é capaz de arrebatar qualquer um que ouça com
atenção. Amy durante a música da adversária esteve se divertindo e ao final,
antes do veredito do técnico, se abraçaram amistosamente porque eram melhores
amigas.
Na hora de dar as opiniões, Blake
defendeu a ex-membro de sua equipe, Caroline, enquanto Usher preferiu Amy. Mas
a única opinião que contava era a do coach
Adam que escolheu Caroline Glaser, o que, na minha opinião, foi a escolha
perfeita, visto a mágica qualidade de sua voz e suas notas suaves.
Shakira coloca agora Kris
Thomas, que surpreendeu os técnicos com sua voz parecida com a de uma
mulher, contra Mary
Miranda que cantou em espanhol na blind
e na battle. Kris cantou “What a Wonderful World”
que foi cantada na 2ª temporada por um fortíssimo candidato, Jesse
Campbel, do time Xtina. Cantando pela primeira vez em inglês, Mary escolheu
uma música do The Police, “Every Breath You Take”. Apesar da sua super poderosa
voz, eu acho que não conseguiria ouvir um álbum inteirinho dela, porque ela usa
as mesmas técnicas e variações vocais em todas as músicas e eu achei enjoativo.
Usher ficou impressionadíssimo
com a apresentação simples, mas cheia de altas notas de Kris Thomas e disse que
discordava de Adam (que preferia Mary) e de Blake (que achou que os dois se
igualavam). Shakira, que tinha o poder de decisão, foi pela a opinião do Usher
e me deixou bem contente.
Judith
Hill, que virou todas as 4 cadeiras e foi a primeira a entrar para o Team Adam, cantou “Always on my mind” e
impressionou bastante Blake Shelton apenas na sua primeira frase. Ela cantou
muito bem e terminou, surpreendendo-me, com uma nota grave!
Já o seu adversário nos Knockouts,
Orlando Dixon, foi derrotado por Ryan
Innes, pelo time Usher e ganhou uma chance nova com o steal do Adam. Ele cantou “All my Life” de uma forma
diferente e singular, mas que não foi capaz de impressionar-me o bastante.
Entre candidatos a dar um soco na
cara do Blake e declarações de amor entre ele e Usher (e ciúmes do Adam),
tivemos um vencedor: a incrível Judith Hill.
A penúltima dupla pelo time da
Shakira é Karina
Iglesias e Monique
Abbadie. A primeira fez uma blind
audition explosiva e virou, no último segundo as cadeiras de Adam e Blake.
Escolheu o rockeiro do Maroon 5 e acabou perdendo para Judith Hill nas
batalhas. Já Monique, cantou uma música da própria técnica, Shakira, e virou as
4 cadeiras, e depois de apelos comoventes dos outros 3 técnicos para que ela se
juntasse a Shakira (sim, eles pediram que ela fosse para o time da loira), ela
escolheu seu grande ídolo, a colombiana Shakira.
Do Lenny Kravitz, “Are you gonna go my way”,
foi a música escolhida por Karina Iglesias. Apesar de não ter me entusiasmado
por ela nas blinds, me senti bem
surpresa com a performance dela que pôs o rock lá em cima e detonou o local. Já
Monique fez uma escolha arriscada e cantou Celine Dion: “The power of love” e
simplesmente arrebentou! Mesmo com alguns problemas de afinação, que o Adam
apontou muito bem, ela foi ótima, porém, para Shakira não o suficiente, pois a
vitória foi concedida a Karina.
Adam deixou dois cantores
MARAVILHOSOS para se enfrentarem por último e até agora estou tentando entender
qual a lógica de colocar esses dois juntos. Warren
Stone, um bombeiro, foi a vitória mais saborosa de Adam durante as blinds porque ele conseguiu um artista country do Blake Shelton. Ele escolheu
cantar “I Just Died in Your Arms” porque tem muita emoção contida aí, coisa que
o Adam disse que ele era capaz de transmitir facilmente ao público. Bem como Sarah
Simmons, sua adversária que virou 4 cadeiras. Ela tem uma voz única e
poderosa que é capaz de te envolver emocionalmente e para os Knockouts ela escolheu “Wild Horses” da banda
querdinha Rolling Stones. Que apesar de ter tido um pequeno problema de
afinação (eu percebi isso), fez uma apresentação inacreditável e tocante e por
isso, levou a melhor e a vaga no time do Adam.
As duas últimas apresentações da
noite são de cantoras poderosas vindas do Team
Shakira em um Knockout preocupante.
Sasha
Allen resolveu cantar “At
Last”. Ela, que é mãe de dois filhos, virou 4 cadeiras e escolheu fazer
parte do Team Adam. Porém, perdeu a
batalha para Amber Carrington. Felizmente, Usher e Shakira viram quão boa
cantora ela é e apertaram seus botões querendo roubá-la. Ela preferiu fazer
parte do time da latina Shakira (sua filinha gritou “Shakira, Mom”, aposto que
isso ajudou!) e por isso teve que enfrentar Shawna
P. que virou a cadeira da Shakira e do Adam nas audições às cegas. Ela
decidiu cantar “Maybe I’m amazed” porque queria mostrar seu lado mais gospel.
Com um vestido branco provocante,
Sasha fez sua técnica aplaudi-la de pé e foi ovacionada pela plateia pela
belíssima música e Adam admitiu ser um idiota (e Blake, como sempre, concordou)
por ter deixado que ela fosse para outro time. Shawna P. fez uma apresentação
sólida, mas dentro do comum. E por ter se arrepiado duas vezes durante a
apresentação da ex-integrante da equipe do Adam Levine, a mentora Shakira
escolheu Sasha Allen.
Foi uma noite maravilhosa de
performances apaixonantes e incríveis. Dois técnicos cumpriram sua missão de
selecionar os melhores dos melhores. Após esses knockouts, o
time do Adam Levine virou um paraíso para ele: apenas mulheres e belas
mulheres. E mais que isso! Cantoras talentosíssimas: Amber Carringnton,
Caroline Glaser, Judith Hill e Sarah Simmons. Eu sinceramente acho que ele é um
técnico que tem uma ótima visão e fez as quatro melhores escolhas que poderia
fazer.
Shakira não ficou atrás, montou
um time forte e mandou os meninos sentados ao seu lado tomarem cuidado. Com
dois homens e duas garotas, seu time é composto de Garrett Gardner, Kris
Thomas, Karina Iglesias e Sasha Allen. Os quatro selecionados são ótimos, mas
eu teria escolhido Tawnya e Monique no lugar de Garrett e Karina, mas estou
ansiosa para ver o que eles farão nas apresentações ao vivo.
Bom, eu sou Kévilin, nova integrante da equipe do blog, e estarei aqui postando sobre o The Voice que é um dos meus programas musicais preferidos! Eu adorei o Time do Adam ao fim desse episódio e fiquei meio em dúvida quanto ao da Shakira, mas e vocês o que acharam desses knockouts?
Para quem estão torcendo?
Qual seu time preferido? Contem-me!
